Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» um guia do ubuntu para iniciantes
Sab 05 Jan 2013, 23:24 por otto

» definir o windows como padrãono boot do grub e diminuir o tempo de espera
Ter 08 Maio 2012, 00:38 por otto

» deixando o BR Office em português
Sex 04 Maio 2012, 23:49 por otto

» guia de pós instalação do opensuse
Seg 23 Abr 2012, 21:35 por otto

» comandos básicos do gnu linux
Dom 22 Maio 2011, 04:03 por otto

» Lançado hoje a comunidade oficial aptosid Brasil
Seg 20 Set 2010, 21:12 por otto

» como instalar o debian a partir do pendrive
Sab 21 Ago 2010, 13:30 por otto

» comando para saber qual sistema está usando no gnu linux
Sab 08 Maio 2010, 13:15 por otto

» Instalação do windows via pendrive
Ter 13 Abr 2010, 08:46 por otto

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 96 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de joaquim

Os nossos membros postaram um total de 866 mensagens em 346 assuntos

boas vindas ao forum do sidux!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

boas vindas ao forum do sidux!

Mensagem por otto em Seg 03 Nov 2008, 18:47

cheers
Caros amigos do sidux brasil,

eu abri este espaço para a comunidade se descontrair e se apresentar. como nenhum usuário abriu o tópico até hoje. eu vou aproveitar e dar partida ao tópico. Eu não trabalho com computadores, mas sempre gostei de informática desde que comecei com o meu velho windows 95 (ruindows) em 1995., mas quebrava um galho e achava uma maravilha na época porque era o meu primeiro desktop. no ano seguinte, em 1996, havia ouvido falar então sobre o estudante linus torvalds e sobre a sua genialiidade em construir um sistema operacional de código aberto, estável e seguro. no ínício de 2002 começavam algumas pessoas a falar sobre o linux pelas revistas de informática sobre as maravilhas do gnu linux.eu sempre sonhei em aprender sobre o gnu linux desde que comprei o conectiva 7.0, em 2003 ou 2004 (se não me engano), mas não conseguia instalar nada e ninguém entendia sobre gnu linux na minha redondeza do meu bairro. Só havia técnicos de informática sobre windows e estava praticamente desistindo do nosso pinguim. mas eu não aceitava não ter conseguido instalar o conectiva 7.0 e aí comecei a a usar um dos primeiros live cds do kurumin (em 2005) que me deixavam cada vez mais de água na boca. pensei comigo mesmo. vou aprender essa maravilha do gnu linux, pois não pode ser tão difícil assim. Em meados de setembro de 2007, retornei a insistir com o kurumin 7.0 e aí comecei a ler os artigos do guia do hardware e participar do excelente forum do guia do hardware, onde aprendi muita coisa e estudei avidamente os livros do morimoto (comprei quase todos e li quase todos.acho que são excelentes ferramentas para quem está começando no mundo do gnu linux. Depois disso, parti para o debian etch, ubuntu, fedora, centos, debian lenny (epidemic), livre s.o gnu linux, big linux 3.0, mandriva 2008, satux, big linux 4.0 e muitos outros. finalmente conheci o debian sidux nyc (live dvd), então instalei no meu pc (após ter traduzido pelo kde para o português) e amei pela sua facilidade, leveza, estabilidade, segurança e pela importante participação comunitária, não deixando de mencionar sobre a excelente ferramenta smxi para o sidux. sendo o peculiar do sidux, a força da comunidade se ajudando e cooperando em favor de um prol comum. Onde não existe apenas um desenvolvedor e sim uma comunidade criando no sidux. achei isto fantástico. como também percebi que ninguém nas comunidade do sidux falava mal de outras distros e sempre valorizavam todo os desenvolvimentos de gnu linux. outra maravilha foi ter encontrado os excelentes manuais do sistema operacional do sidux e do guia do sidux traduzidos pelo nosso amigo e companheiro ceti que nos trazem a oportunidade de aprendermos muito sobre o sidux, bem como todos os macetes e dicas do sidux lá facilmente explicadas..antes, eu sempre me dirigia para o noso oráculo google e buscava um forum em português, mas percebi que não existia esse suporte em português para os admiradores da distro sidux. cheguei a procurar em portugal, mas também não achei nenhum suporte para a comunidade de língua portuguesa. que tristeza! aí eu pensava, gostaria de aprender a fazer um forum em português do sidux ou dar essa idéia para os desenvolvedores do sidux.. pensava também, os manuais do sidux e do guia do sidux estavam em português, mas por que não havia ainda um forum em português ajudando os usuários do sidux da língua portuguesa ? poderia haver muitos usuários que não dominassem o idioma inglês e não se sentiriam a vontade com o idioma estrangeiro. logo após, recebi uma idéia do nosso amigo do pclinuxos brasil, o eunir augusto quando queria ajudar a distro neodizinha para sugestão de disponibilizar um servidor de download mais rápido. ele colocou um post sobre a construção de forums do phpbb e a partir daí eu me enchi de coragem e me arrojei a começar este suporte à lingua portuguesa do sidux, que inciou em 05/09/2008 com a colaboração de vários colegas de outras distros, como do pclinuxos brasil e do resulinux, através do suportecnicoid. sem deixar de olvidar o nosso amigo especial do forum kalango que é o carlos moraes., o elias dinis do debian etch, pois graças a ele aprendi sobre o debian etch que me ensinou os primeiros passos sobre o debian. das contibuições relevantes de posts do servo e seu trabalho como moderador aqui, do sevrale, dos tópicos bem elaborados do bolt4, e das perguntas interessantes do iron horse,das novidades informadas pelo enceladus, os conhecimentos do dede, as dicas do schico-rj e demais amigos usuários. não podemos nos esquecer da participação de vários usuários que tem contribuido para o sidux brasil crescer. usuários que participam constantemente com tópicos de relevãncia como o ceti, o x-un-i e o muchan com os seus conhecimentos aprofundados sobre o sidux, que sem a participação de todos seria impossível tocar esse barco que fiz para todos nós e principalmente para a comunidade sidux da língua portuguesa de vários países do mundo e com sua diferenças étnicas aqui se juntam num prol comum. perdoem-me caso tenha esquecido de mencionar algum nome, mas todos são importantes aqui. parabéns a comunidade por apenas quase 2 meses de existência.abraços.

ps: aproveitem este espaço e se apresentem nos mostrando um pouco de sua história e como chegaram aqui no sidux. mais uma vez, boas vindas! apresente-se à comunidade. fale um pouco sobre você, seus trabalhos e objetivos com software livre, para que possamos auxiliá-lo(a).
otto
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 417
Warning de respeito as regras :
Warning :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário http://sidux.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: