sidux.com.br :: Suporte à Língua Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» um guia do ubuntu para iniciantes
Speedy No Ourea EmptySáb 05 Jan 2013, 23:24 por otto

» definir o windows como padrãono boot do grub e diminuir o tempo de espera
Speedy No Ourea EmptyTer 08 maio 2012, 00:38 por otto

» deixando o BR Office em português
Speedy No Ourea EmptySex 04 maio 2012, 23:49 por otto

» guia de pós instalação do opensuse
Speedy No Ourea EmptySeg 23 Abr 2012, 21:35 por otto

» comandos básicos do gnu linux
Speedy No Ourea EmptyDom 22 maio 2011, 04:03 por otto

» Lançado hoje a comunidade oficial aptosid Brasil
Speedy No Ourea EmptySeg 20 Set 2010, 21:12 por otto

» como instalar o debian a partir do pendrive
Speedy No Ourea EmptySáb 21 Ago 2010, 13:30 por otto

» comando para saber qual sistema está usando no gnu linux
Speedy No Ourea EmptySáb 08 maio 2010, 13:15 por otto

» Instalação do windows via pendrive
Speedy No Ourea EmptyTer 13 Abr 2010, 08:46 por otto

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 96 usuários registrados
O último membro registrado é joaquim

Os nossos membros postaram um total de 866 mensagens em 346 assuntos

Speedy No Ourea

5 participantes

Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Speedy No Ourea

Mensagem por flon Qua 10 Dez 2008, 07:12

Hoje recebi Modem para Speedy (Thomson Speedtouch 510v6) e tou sofrendo pra achar um passo-a-passo de instalação para leigos em rede como eu. A #$@%@#% da Telefonica, escrava absoluta da MS, não manda uma linha de informação com o modem, nem pra dizer os números de IP!


Novato no Forum, estranhei que esse assunto Speddy não tenha voltado nenhum resultado na pesquisa que fiz aqui. Na Net, até agora só consegui reunir uma porção de infos contraditórias. E o 103-15 parece que está fora do ar desde a mudança das regras do teleatendimento... Vida difícil!


Os objetivos do tópico, então, são:

1. Reunir os dados para um passo-a-passo de instalação do Speedy em Sidux.
2. Não reclamar da @#$@$elephant telef que nos clown ...


f

flon

Masculino
Número de Mensagens : 8
Localização : SP/SP
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por muchan Qua 10 Dez 2008, 08:38

é este ?
http://www.ciao.co.uk/Thomson_SpeedTouch_510v6__6616303

Se é router, creio que não necessita instalar nada no sidux.
Só conectar com o cabo UTP, e configurar com o browser?
(tem que ler a documentação que vem com a máquina...)

muchan

muchan

Número de Mensagens : 72
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por otto Qua 10 Dez 2008, 14:00

Very Happy oi, flon,

olá só é exatamene o que muchan falou. no sidux você não tem configurar nada se você está usando um roteador, a sua conexão fica permanente (24 horas) e é automaticamente detectada no sidux pelo dhcp , bastando conectar corretamente os cabos entre o roteador, modem e pc e configurar por qualquer browser do gnu linux (até no windows pelo internet explorer se você usar o windows em dual boot). O que aconteceu comigo quando eu comprei um roteador da netgear, eu liguei para o suporte técnico da netgear e eles me ajudaram a conectar os cabos no local correto do roteador, do modem e no pc e me ensinaram a configurar o browser para mudar de bridge para rooter e nunca mais tive problemas, ficando a minha conexão sempre permanente. Então, sugiro-lhe que tente encontrar o site do Thomson Speedtouch 510v6 para ver se eles tem um serviço de suporte técnico para te orientar na instalação e configuração dele (é um serviço gratuito que a maioria dos roteadores têm). Caso não consiga o site da Thomson Speedtouch 510v6, então ligue para o provedor speedy e peça-lhes para eles informarem se existe um serviço gratuito de assitência técnica aqui no brasil para te prestar a assistência. Mas a configuração não dificil não, se você recebeu o manual do roteador dá uma lida nele e leia esses sites que ajudam a instalar e configurar o seu roteador em http://blog.mhavila.com.br/2006/09/17/roteador-adsl-speedtouch-510v6/
em http://www.guiadohardware.net/comunidade/rotear-modem/296541/
em http://br-linux.org/2008/como-configurar-o-modem-thomson-st510-speed-touch-510-v6/
em http://www.abusar.org/manuais/m_alcatel.html
configuração, atualização e roteamento aqui em http://br.geocities.com/sem_chance01/
espero ter ajudado! abraços.
lol!
otto
otto
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 417
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2008

https://sidux.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty trave!

Mensagem por flon Qua 10 Dez 2008, 16:39

Se é router...


Os dois bateram na trave do "Se"!
Porque uso um computador só. Aqui, nada de rede e, portanto, nada de roteador.


Mas obrigado de qualquer jeito.
f

Edit:
OTTO, o link que vc mandou, para a pg do modem, acho que vai ser util.

Parece que o problema é que não sei nada de rede em Linux. Abri o Ceni e aquela tela me diz: Xis! Nada!
Não faço idéia de onde encontrar os dados e não tem nenhum help, man, info pro Ceni.


-- dhcp: OK, é o que eu vou usar. A Telefonica acabou com IP fixo pra usuários home.
-- Allow hot plug???
-- IP Adress: de quem? Da minha rede que eu não tenho? Da Telefônica?
-- Network???
-- Gateway ? o.o.o.o?
-- Marcara, tudo bem: 255....0
-- Broadcast:???
-- Buscador de DNS = server, na Telefônica, não?
-- DNSnameservers?

Já procurei por eles no Google. Difícil! Pior que tou com um trabalho enorme esperando (sou, ou "estou" tradutor.)

f

flon

Masculino
Número de Mensagens : 8
Localização : SP/SP
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty configurações básicas de rooter

Mensagem por otto Qua 10 Dez 2008, 18:00

santa

flon,
sua placa de rede está ok? não use o Ceni, pois é para internet discada.você não precisa saber nada em rede para usar o gnu linux (se souber é bom, mas não é obrigatório).você não vai precisar fazer essas configurações todas detalhadas, somente as configurações básicas que são as que eu coloquei em inglês.
faz o seguinte após conectar o rooter conforme o manual tenta abrir o setup do rooter digitando : 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 (ip address) (mas tenho certeza que é o primeiro) e configura ele conforme o manual que devem ser estas:

"basic settings
wan set up: (x) connect automatically, as required.
lan setup:
(x) use rooter as dhcp server".

opcional: depois se você quiser verificar se está ok, aí faz o ipconfig para ver o ip e se está ok. se você tiver fazendo no windows você vai no iniciar/executar, digita cmd e ipconfig

obs: essas configurações são para o meu roteador netgear, mas pode te ajudar.

ps1: você deverá escolher um login com admin e uma senha de administrador de seu roteador. após fazer as configurações você deverá salvar e reiniciar para ver se está ok.na home page de meu rotador tem muita informação útil que serve em geral para os roteadores. dá uma lida lá também em www.netgear.com e eles tem um forum de suporte em http://forum1.netgear.com/forumdisplay.php?f=65

ps2: acho que sua resposta está aqui:

Tutorial excelente sobre o seu modem com informações importantes em

http://www.babooforum.com.br/forum/Rotear-SpeedTouch-510v6-t464976.html

e um guia em pdf para você baixar sobre o seu modem em


digita no google para baixar em pdf: "SpeedTouch™510 Installation and Setup Guide"

Veja este também em http://forum.clubedohardware.com.br/modem-speedtouch-510v6/506874?s=e0d4dacd3e11814abfa87e204225d696&

citação:


"Para rooter o ST510v5/6 é bastante fácil-----



1- Coloque os IPs na placa de rede conforme o disposto abaixo







2- Ligue o ST510v5/6 diretamente na placa de rede através do cabo original do modem.



3- Reset o ST510v5/6 da seguinte forma:



a- Ligue o ST510v5 e espere os LEDs estabilizarem.
b- Aperte e segure o botão de reset até os LEDs apagarem,
c- solte o botão de reset e espere o ST510v5 reiniciar.



4- Destive o firewall do Windows ou outro se houver.



5- Digite no navegador: http://192.168.1.254



Usuário: Administrator

Senha: "Deixe em Branco"



Na interface GUI do modem click no Set Up (libere o pop-up)



Redução da imagem: 84% do seu tamanho original [ 607 x 371 ]





Vai surgir a tela abaixo, click em Next










Deixe a indicação em Routed PPP, click em Next








Para o Speedy deixe o VPI/VCI como o indicado 8/35 e o protocolo em PPPoE, click em Next



Nota: Se o seu acesso não for pelo Speedy veja com a sua operadora qual é o seu VPI/VCI








Coloque seu login e senha (o mesmo do discador), click em Next



Redução da imagem: 98% do seu tamanho original [ 521 x 463 ]





No Access Control coloque como o indicado, click em Next








Click em Start








Aguarde...








Click em Finish








Pronto o ST510v5/6 esta roteado.

Abra o navegador (IE 6) e na aba Ferramentas -> Opções Internet -> Conexões -> Marque [*] Nunca discar uma conexão -> Aplicar -> Ok -> Feche o Navegador

Abra novamente o navegador e se tudo estiver correto você deve poder navegar.

6- Ative o Firewall do ST510v5/6 -> Selecionando Standard e clicando em Apply

Redução da imagem: 89% do seu tamanho original [ 570 x 315 ]



7- Ative o firewall do Windows ou outro se houver."




boa sorte! qualquer coisa me avise.abraços.

cheers
otto
otto
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 417
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2008

https://sidux.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por flon Qua 10 Dez 2008, 18:38

Otto:
repetindo: meu modem está ligado direto na linha telefonica.
SEM roteador !


/f

flon

Masculino
Número de Mensagens : 8
Localização : SP/SP
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por enceladus Qua 10 Dez 2008, 21:38

flon escreveu:Otto:
repetindo: meu modem está ligado direto na linha telefonica.
SEM roteador !


/f

...portanto, deve ser conexão PPPOE. Eu tenho quase certeza que no sidux, no menu Internet, tem um script para PPPOE (eu sempre edito o menu e apago o que não uso). Olha lá e também no sidux Control Centre. Deve dar prá fazer a conexão, também, usando o próprio ceni.

Qualquer que seja o programa que vc. usar, vc. terá de informar apenas seu login e sua senha no provedor (o tresto é só ir dando ENTER). Quando eu usava PPPOE (hoje uso roteador), ficava assim:

Login: enceladus:
Senha: enceladusarrobaprovedor.com

Você sabe quais são seus dados, só escrevi os meus prá vc. não ter dúvida.

Espero ter ajudado.

Abraços

enceladus

Número de Mensagens : 23
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por otto Qua 10 Dez 2008, 22:07

enceladus escreveu:
flon escreveu:Otto:
repetindo: meu modem está ligado direto na linha telefonica.
SEM roteador !



/f

...portanto, deve ser conexão PPPOE. Eu tenho quase certeza que no sidux, no menu Internet, tem um script para PPPOE (eu sempre edito o menu e apago o que não uso). Olha lá e também no sidux Control Centre. Deve dar prá fazer a conexão, também, usando o próprio ceni.

Qualquer que seja o programa que vc. usar, vc. terá de informar apenas seu login e sua senha no provedor (o tresto é só ir dando ENTER). Quando eu usava PPPOE (hoje uso roteador), ficava assim:

Login: enceladus:
Senha: enceladusarrobaprovedor.com

Você sabe quais são seus dados, só escrevi os meus prá vc. não ter dúvida.

Espero ter ajudado.

Abraços



caro flon,
eu sei que é na telefônica, mas eu coloquei como um guia para configurar o seu roteador. agora eu consegui um tutorial para a telefônica.boa sorte! abraços.



Fontes:
http://wiki.ubuntu-br.org/ModemThomsonTS510SpeedTouch510v6
http://www.guiadohardware.net/comunidade/rotear-modem/296541/4.html


citação:

"Como configurar o modem Thomson TS510 (Speed Touch 510 v6)
Estas dicas foram feitas no Ubuntu 8.04 e servem para configurar o modem Thomson TS510 (Speed Touch 510 v6).
Assim, você vai conseguir ter conexão à Internet, em banda larga, com conexão ADSL, no Linux Ubuntu. O serviço testado foi o Speedy (Telefônica).
Isso é um tutorial para leigos em Linux, por isso não ensina nada sobre redes Linux.
Parece que estas dicas servem para versões anteriores do Linux Ubuntu (Ubuntu 7.04, Ubuntu 7.10, etc.) e para outras distribuições que usam o ambiente Gnome (por exemplo, Fedora Cool; mas não servem para outras distribuições (como o OpenSuse 10.3), que usam a interface KDE ?
1. Antes de tudo, ligue o hardware
1.Primeiro conecte somente isso:
cabo amarelo (Ethernet), uma ponta na sua placa de rede e outra ponta no modem.
cabo de energia do modem deve estar ligado, com a fonte ligada em um estabilizador ou em um nobreak... filtros de linha não são confiáveis.
Não conecte agora o cabo cinza, que liga o aparelho à rede telefônica.
1.Ligue o modem, usando o botão de energia que fica atrás dele. Espere as luzes com os seguintes rótulos ficarem verdes: "power" e "ethernet".
2.Ligue o computador.
3.Faça o login no sistema, informando seu nome de usuário e senha.
2. Como obter endereços IP
1.Abra o navegador Firefox. Digite na barra de endereços: http://192.168.1.1, que é o endereço local onde se configura o modem.
Nota: O fabricante diz que a página de configuração do modem é http://192.168.1.254, mas isso não funciona... O correto é mesmo o endereço local: http://192.168.1.1.
Aparecerá a tela do “software” do modem. O modem deve estar ligado para isso acontecer.

1.À esquerda, clique no título “rede doméstica”; depois, à direita, observe que o nome da sua máquina estará ali citado; isso é o nome que você definiu durante a instalação do Ubuntu. Clique no nome da máquina, que é um link.

Aqui em casa aparece: “desktop1”; é o nome da máquina.

1.Na próxima tela, observe o campo: “Endereço IP”, no título “Endereçamento”.
Anote o endereço de IP, porque será usado a seguir. No meu caso é: 192.168.1.2.
Se funcionar (aparecer estas telas), pule para o título: [3. Configurações de rede] Nota: A tela é de configuração, mas você não vai fazer nenhuma configuração nela... É claro que isso não seria necessário se você usasse um ou dois comandos de terminal, para saber os endereços de IP das máquinas...
2.1. Passos alternativos (Configurações provisórias)
Se a tela acima não aparecer, tente um dos passos:
1.Clique no ícone (veja abaixo) do painel do Gnome, que fica no alto da tela da interface, e deixe desmarcada a opção “habilitar rede”:

Depois será necessário habilitar isso, depois de usar a página do modem, para a rede funcionar.
1.Se ainda não funcionar, tente resetar o modem: pegue um lápis apontado ou uma caneta e aperte um botãozinho que fica escondido atrás do modem, dentro de um buraquinho. É preciso segurar por uns 6 segundos até a luz ficar vermelha; solte e espere ficar verde.
2.Se mesmo assim não funcionar, siga o seguinte caminho do Firefox (versão 3.0), clicando em:
a.menu “Editar” // “Preferências...” b. ícone “Avançado” (no alto da caixa) c. aba “Rede” d. botão “Configurar...” e. na caixa que se abre, clique na opção “Sem proxy”, confirme.
Depois de usar a página do modem, reconfigure esta opção, deixando no normal, isto é, com o valor “Auto detetectar configurações de proxy para esta rede”. Mas geralmente esse passo 3 não é necessário. Aliás, nem sei se é mesmo necessário fazê-lo.
3. Configurações de rede
Feche a tela do navegador Firefox, que você usou anteriormente.
No menu do Gnome, clique em: Sistema // Administrição // Rede
Aparecerá a caixa "configurações de rede".

1.Nesta caixa, clique no botão "desbloquear":

Forneça a sua senha.
1.Na aba "conexões", clique em "conexões por fios":

Depois, clique em “propriedades”.
1.Na caixa que se abre configure:
"Habilitar mode de roaming" deve estar desabilitado.
"Configuração" deve ser "endereço IP estático".
"Endereço IP" deve ser o endereço da sua máquina (veja acima o título “[2. Como obter endereços IP]”).
"Máscara de sub-rede" será configurado automaticamente, depois de preencher o campo de cima.
"Endereço do Gateway" deve ser o endereço que você usou para ver a página do software do modem, isto é: http://192.168.1.1.

Clique em "ok".
1.De volta à caixa principal, clique em “Conexão ponto a ponto” e depois em “propriedades”.
Configure na guia “geral”:
Opção ligada: “habilitar esta conexão”
Tipo de conexão: “PPPoE”
Nome de usuário: por exemplo, seu_login@seu_provedor.com.br ; isso quem informa é a Telefônica.
Senha: a senha do login para Internet, e não a senha do Ubuntu...

Configure na guia “modem”:
Interface ethernet: é a sua placa de rede Ethernet: “eth0”, para a primeira.
Nota: “eth0” é a sua placa de rede (Ethernet) número 1, porque a contagem no Linux começa em zero a contagem das placas. Aliás, para o fabricante deste modem, a primeira placa é: “ethport1”...

Configure na guia “opções”:
Habilite todas as 3 opções desta tela:
“Definir modem como rota padrão para a Internet”
“Usar servidores de nome do provedor de Internet”
“Tentar novamente se a conexão for cortada ou falhar ao iniciar”

Não sei se todas estas opções são necessárias. Funcionam para mim.
1.Habilite as configurações provisórias, se foram feitas:
Ligue a opção “habilitar rede”, clicando (com botão direito) no ícone do painel (“barra de tarefas”), se você fez o item 1 do do título 2.1.
Ligue alguma configuração de proxy que você desligou no firefox, se você fez o item 3 do do título 2.1.
2.Ligue o cabo de rede do modem (cabo cinza) na rede telefônica. Desligue o computador. Espere as quatro luzes do modem ficarem acesas. Ligue o computador. Teste a conexão usando o seu navegador.
4. Notas finais
1.Se a luzinha verde referente ao rótulo “DSL” (no modem) não parar de piscar, contate a empresa de telefonia, para que o pessoal atencioso do serviço de Internet ajude você.
2.Enquanto a luzinha do DSL estiver piscando você não vai conseguir se conectar, por problemas de ajuste de velocidade. Isso quem resolve é o pessoal da empresa telefônica. Às vezes a luzinha referente ao rótulo “Ethernet” (placa de rede) pisca, mas é normal, funciona mesmo assim.
3.Efeito colateral dessas configurações: o modem não pode ser desconectado via software, senão será necessário reiniciar a máquina para tudo funcionar de novo. Espero que alguém indique como superar isso.
4.Para desligar o modem via software, clique no ícone do painel do Gnome, e selecione no menu a opção "habilitar rede", para desabilitá-la:

1.Este ícone exibirá agora o texto: "Configuração manual de rede". Mas isso é normal (?).
2.Se o ícone citado estiver com o aspecto seguinte (veja abaixo), então a configuração "habilitar rede" está desligada. Não adianta só ligar esta opção, é preciso reiniciar a máquina para a conexão voltar.

Aliás, ele exibe o texto: "rede desabilitada".
1.Se você desligar o modem via hardware, isto é, apertando o botão de desligar dele, também será preciso reiniciar a máquina para funcionar de novo a conexão.
2.Não é preciso desligar o modem durante o boot do sistema. Aliás, parece que é durante o boot que a conexão é estabelecida.
3.Se você desligou a configuração de proxy no Firefox, ligue de novo, senão não vai conseguir navegar.
4.Outro efeito colateral das configurações é que a opção "informações de conexão" (no menu do ícone citado) não está disponível.
5.O modem é meia-boca porque o software que permite "transformar" o modem em roteador só funciona em Microsoft Windows.
Referências
Manual do modem (em português): http://www.speedtouch.com.br/st510v6/user_guide_510v6.pdf
Página do fabricante do modem: http://speedtouch.com.br
Cópia e atualização deste tutorial: http://sites.google.com/site/thomsonspeedtouch510v6/
As imagens desta página estão armazenadas em: http://sites.google.com/site/thomsonspeedtouch510v6/

Saiba mais (em http://sites.google.com/site/thomsonspeedtouch510v6/):
Apresentação & índice (http://sites.google.com/site/thomsonspeedtouch510v6/apresentacao-e-indice)
Parte 1: Configuração para o Linux Ubuntu (http://sites.google.com/site/thomsonspeedtouch510v6/parte-1-configuracao-para-o-linux-ubuntu)
1. Antes de tudo, ligue o hardware
2. Como obter endereços IP
2.1. Passos alternativos (Configurações provisórias)
3. Configurações de rede
4. Notas finais
4.1. Se não funcionar...
4.2. Referências
Parte 2: Pré-configuração a partir do MS Windows (http://sites.google.com/site/thomsonspeedtouch510v6/parte-2-pre-configuracao-a-partir-do-ms-windows)
5. Configuração não-obrigatória (no MS Windows)
5.1. Configurando
5.2. Erro de gravação
Parte 3: Instruções de uso para usuários de Linux (http://sites.google.com/site/thomsonspeedtouch510v6/parte-3-instrucoes-de-uso-para-usuarios-de-linux)
6. Usando o modem no Linux
6.0. Como conectar
6.1. Como desconectar
6.2. Como reconectar
6.3. Se não conectar...

Título: Como configurar o modem Thomson TS510 (Speed Touch 510 v6)
Arquivo: http://wiki.ubuntu-br.org/ModemThomsonTS510SpeedTouch510v6
Autor: Evangelista (http://apostilassobrebroffice.blogspot.com)

ModemThomsonTS510SpeedTouch510v6 (editada pela última vez em 2008-09-16 18:30:59 por Evangelista)"





lol!
otto
otto
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 417
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2008

https://sidux.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por james Qui 11 Dez 2008, 16:11

Oi flon

"flon escreveu:
Otto:
repetindo: meu modem está ligado direto na linha telefonica.
SEM roteador !"

Desculpe a intromição. Sou novo aqui no forum e, para falar a verdade, não entendo absolutamente nada do sidux, mas sei um pouco sobre modems adsl.

A maioria dos modems atuais já são também roteadores e você pode configurá-los para funcinoar simplemsnete como modems (modo bridge) ou como roteadores (modo router).

A maioria dos modems vem de fábrica operando no modo bridge. Neste caso você pode usar o pppoeconf que é uma ferramenta amigável para configuração inicial de uma conexão DSL (PPPoE).

Não sei se ele está disponível no sidux, mas no Debian (do qual o sidux deriva), para instalá-lo basta digitar os comandos abaixo, como root:

apt-get update

apt-get install pppoeconf

Abraços,
James.

james

Masculino
Número de Mensagens : 2
Localização : Juiz de Fora/MG
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty boas vindas james!

Mensagem por otto Qui 11 Dez 2008, 21:06

cheers

muitíssimo benvindo james! a sua presença nos honra aqui bem como o seu excelente desenvolvimento do epidemic gnu linux.um forte abraço ao amigo.
Basketball
otto
otto
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 417
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2008

https://sidux.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por james Sex 12 Dez 2008, 09:04

Oi Otto,

Obrigado pelas boas vindas. Very Happy

Apesar de não saber muita coisa sobre o sidux, não poderia deixar de me cadastrar neste seu forum que é uma forma de dar suporte e divulgar ao sidux aqui no Brasil e, por conseguinte, uma forma de colaboração com a expansão do Software Livre. Wink

Abraços,
James.

james

Masculino
Número de Mensagens : 2
Localização : Juiz de Fora/MG
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty dicas sobre o smxi

Mensagem por otto Sex 12 Dez 2008, 12:15

james escreveu:Oi Otto,

Obrigado pelas boas vindas. Very Happy

Apesar de não saber muita coisa sobre o sidux, não poderia deixar de me cadastrar neste seu forum que é uma forma de dar suporte e divulgar ao sidux aqui no Brasil e, por conseguinte, uma forma de colaboração com a expansão do Software Livre. Wink

Abraços,
James.

cheers


caro James,
o sidux é um debian e você é muito bom em debian e não vai ter mistérios, tudo que vale para o debian em termos do apt-get vale para o sidux,veja sobre o pequeno guia do apt aqui em http://manual.sidux.com/pt-br/sys-admin-apt-pt-br.htm#apt-cook . o que talvez você não conheça ainda é o script smxi e alguns pequenos diferenciais. então basta dar uma lida sobre o excelente script smxi que facilita muito a vida do usuário. amigo, james, é um grande satisfação que te recebo na nossa comunidade sidux brasil caso já tenha baixado a imagem do sidux ourea, sugiro que dê uma lida num roteiro para usar o excelente script smxi do sidux que facilita muítissimo a vida do usuário e tornou uma distro super amigável. o sidux deu estabilidade aos pacotes instáveis do sid.veja as dicas que eu preparei aqui em https://sidux.forumeiros.com/dicas-e-tutoriais-f12/roteiro-para-iniciantes-do-sidux-para-manutencao-pelo-excelente-script-smxi-e-sgfxi-recomendado-t100.htm
caso não tenha baixado eu posso lhe mandar a mídia para o seu endereço e testá-la para você verificar as facilidades do smxi e quem sabe usar no epidemic 3.0 beta2 ?
obs: no sidux nunca faça distro upgrade dentro do x (somente no ambiente texto); nunca atualize usando synaptic; você pode usar o apt-get no sidux; você poderá instalar usando o bash, mas se quser pode restrinjir para os programas que não tenham no smxi, pois a manutenção é toda feita pelo smxi. outra coisa, aconselho que estude o guia do sistema operacional do sidux que é um verdadeiro manual a disposição do usuário que está disponível aqui em http://manual.sidux.com/pt-br/welcome-pt-br.htm , bem como o guia rápido do sidux que também encontra-se aqui em http://manual.sidux.com/pt-br/wel-quickstart-pt-br.htm#welcome-quick . (se tiver condições imprima para consultas, recomendo).não instale programas que o sidux não dá suporte, pois poderá danificar ele. caso precise do dvd eu remeto para você.
qualquer dúvidas estamos à disposição! um forte abraço.
Very Happy
otto
otto
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 417
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2008

https://sidux.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Um Knock Out!

Mensagem por flon Qui 18 Dez 2008, 15:28

Desde o primeiro post até hoje, longa estadia no inferno do teleatendimento Telefornica DE ESPANHA! empresa que anda me dando uma aula atrtás da outra, sobre os motivos pro Imperio espanhol na América ter chegado nessa colcha de retalhos que é hoje.

(Como exemplo rápido, só ontem, eu atendi 4 ligações de funcionários me pedindo para:
-- confirmar endereço para entrega do modem
-- confirmar endereço para retirada do modem.
Cada um desses funcionários se identifica, faz o que deve no cargo que ocupa, e depois sempre ouve quieto o esculacho, geralmente algo assim: " a empresa de vcs não usa o que vende? Ainda se comunica internamente por sinal de fumaça?... " Sempre recomendo extintores antes do clic. Ah, sim: eu disse pra todos eles que a única coisa que sempre esteve funcionando direitinho foi o modem que me entregaram logo depois da "compra", no dia 12/12..)

Mas o que interessa:
Meu sidux nunca teve nada em rede. A ponto de nem ter habilitado a placa de rede no bios-setup quando instalei o Ourea. Imagino que, por isso, deve ter ficado de fora algum módulo ou parte do Sidux, que agora impede que uma conexão se estabeleça. Tentei todas as sugestos dadas aqui, e nada funcionou.

Nesse tempo, acabei tentando uma alternativa "guerrilheira": instalei uma outra "DebianDistro". E nela tudo vai funcionando nos conformes, rede + pppoe. Como estou a menos de 500 metros do DG ("armário", Central, Distribuidor, "concentrtador") da Telefornica., meu sinal tem muito pouca atenuação, daí consigo mais de 85% dos mbps comprados. Mas... isso depois de muita conversa com técnicos do suporte (muitos deles, antigos funcionários da Telesp, gente capaz e disponível, muito bem preparada. Ao contrário das fulaninhas do televendas. que eu até entendo, estão só defendendo o paozinho delas no meio duma tremenda bagunça organizacional! Problema parece mesmo que é com o "espanholismo" da companhia, incapaz de treinar decentemente as suas pessoas de linha de frente. Um tormento absoluto!

De todo modo, porque estou atulhado de trabalho, vou ficar até 2009 no "outro Debian". Quando der tempo, penso em reinstalar o Sidux, e daí volto aqui. Obrigado a todos.

Boas Folias, Boas Comilanças pra todos. Até 2009!
flon

---o0o---

flon

Masculino
Número de Mensagens : 8
Localização : SP/SP
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por muchan Sex 19 Dez 2008, 09:28

Imagino que esse outro "DebianDistro" tem kernel mais velho,
e tambem o firmware que não é do "debian repo" (repositórios do debian) é escrito para o kernel velho , não é?

muchan

Número de Mensagens : 72
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por flon Dom 21 Dez 2008, 15:05

Mucham :
Tás ligado na telepatia! Porque andei pensando em te escrever no official, tentar o inglês mesmo! Mas é um p sufoco escrever sem saber se vâo te entender direito!

--------

kernel => 2.6.27 (ourea = 2.6.26)
O "firmaware"??? Vc tá me perguntando em sanscrito antigo! E eu só leio um pouco do moderno!.
(não cheguei a tentar esses caminhos pelo firmware do modem. Se é disso que vc fala, muito complicado pra mim!)

--------
(e, sem firulas: a distro é um Mepis 8, beta6. Rotina de config do pppoe é mais antiga, pergunta e configura coisas (que eu não entendo) que podem ser caminho pra resolver o problema.
Ontem fiz várias tentativas, com Sidux live e com 2 novas install do Ourea. Sempre, usando pppoe-config depois de habilitar dhcp em eth0. Passei horas fuçando nos arquivos. Aprendendo grego, porque nada funcionou. Testei pppoe no Mandriva (k 2.6.27rc8) e o modem trabalhou sem nenhum problema. Onde eu quero mesmo... nada!

Mais isso (pra todos): A telefonica (DE ESPANHA) tá entregando modem com o led de controle de tráfego ("internet") desligado. Provavelmente pra usuário de MS não flagrar a bandalheira no sobe/desce, nos DRM da vida alheia, E etc, Li que, pior, modens atuais (da telefonica DE ESPANHA) são não roteáveis, quer dizer: já vêm com o defeito de fábrica. Não tenho conhecimento pra garantir, mas tentei um desses HowTo acima, e dei só em brejo, no nada. )

[]
f

flon

Masculino
Número de Mensagens : 8
Localização : SP/SP
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por muchan Dom 21 Dez 2008, 19:16

Se mandriva com 2.6.27rc8 trabalha com o modem, escreve todos programas (versões),
driver, module, e configurações que afffecta pppoe. E compara com os de Debian sid/sidux.
(pra saber se mandriva usa outras versões de programas, esp. firmware (company'd software)
que não pode ser incluido no Debian...

muchan

Número de Mensagens : 72
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por flon Seg 22 Dez 2008, 10:48

Muchan, can you send me the CLs to arrive at this informations?
(Please be so clear. I'm not a CL fan...)

greetzz
f

flon

Masculino
Número de Mensagens : 8
Localização : SP/SP
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por muchan Seg 22 Dez 2008, 20:20

CL? what's CL? ... (pra min, CL = Champions League! Cool

muchan

Número de Mensagens : 72
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por otto Sex 26 Dez 2008, 10:59

flon escreveu:Mucham :
Tás ligado na telepatia! Porque andei pensando em te escrever no official, tentar o inglês mesmo! Mas é um p sufoco escrever sem saber se vâo te entender direito!

--------

kernel => 2.6.27 (ourea = 2.6.26)
O "firmaware"??? Vc tá me perguntando em sanscrito antigo! E eu só leio um pouco do moderno!.
(não cheguei a tentar esses caminhos pelo firmware do modem. Se é disso que vc fala, muito complicado pra mim!)

--------
(e, sem firulas: a distro é um Mepis 8, beta6. Rotina de config do pppoe é mais antiga, pergunta e configura coisas (que eu não entendo) que podem ser caminho pra resolver o problema.
Ontem fiz várias tentativas, com Sidux live e com 2 novas install do Ourea. Sempre, usando pppoe-config depois de habilitar dhcp em eth0. Passei horas fuçando nos arquivos. Aprendendo grego, porque nada funcionou. Testei pppoe no Mandriva (k 2.6.27rc8) e o modem trabalhou sem nenhum problema. Onde eu quero mesmo... nada!

Mais isso (pra todos): A telefonica (DE ESPANHA) tá entregando modem com o led de controle de tráfego ("internet") desligado. Provavelmente pra usuário de MS não flagrar a bandalheira no sobe/desce, nos DRM da vida alheia, E etc, Li que, pior, modens atuais (da telefonica DE ESPANHA) são não roteáveis, quer dizer: já vêm com o defeito de fábrica. Não tenho conhecimento pra garantir, mas tentei um desses HowTo acima, e dei só em brejo, no nada. )

[]
f

flon,
foi exatamente o que aconteceu comigo com o modem da velox quando você disse: "modens atuais (da telefonica DE ESPANHA) são não roteáveis, quer dizer: já vêm com o defeito de fábrica. Não tenho conhecimento pra garantir, mas tentei um desses HowTo acima, e dei só em brejo, no nada. )".
no meu caso, eu tentei de tudo para rotear o modem speedstream 4200 que eu ganhei da velox e aí eu encontrei uma excelente solução. eu comprei o roteador da netgear que é hardware firewall também e wirelless. eu estou escrevendo agora da conexão wireless do meu laptop que eu ganhei de natal e consegui com o wireless da netgear e rotei o modem simplesmente conectando o modem no roteador da netgear e fora as vantagens do hardware firewall. é show de bola! além da netgear te dar um excelente suporte na instalação pelo telefone. veja no site boadica em http://www.boadica.com.br o preço atual dele (recomendo) e não perde tempo tentando rotear ele, pois eles já vem não roteáveis de fábrica (não tenho certeza disto, apenas suspeito que isto está acontecendo ultimamente, pois as empresas de internet não gostam de conexão no modo rooter), creio que a pedido da telefõnica e da velox e outras cias. de telefone. mas não estou dizendo que você deva obrigatoriamente comprar o roteador, apenas foi a minha solução que foi prática e econômica para o meu caso e talvez sirva para você. apenas uma sugestão, mas você pode encontrar outras soluções. abraços.


lol!
otto
otto
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 417
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Warning de respeito as regras : Speedy No Ourea 111010
Warning :
Speedy No Ourea Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Speedy No Ourea Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2008

https://sidux.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Speedy No Ourea Empty Re: Speedy No Ourea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos