Procurar
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 96 usuários registradosO último membro registrado é joaquim
Os nossos membros postaram um total de 866 mensagens em 346 assuntos
Problemas com sidux: travando
2 participantes
Página 1 de 1
Problemas com sidux: travando
Oi pessoal.
Estou usando o sidux KDE lite (i386) e estou com um problema: ele está travando muito! Pensei que fosse o KDE e aí formatei e coloque o sidux XFCE (i386) e continuou travando. Depois disto fui testar uma outra distro e instalei o Resulinux (versão 2.5) e não travou, mas tive alguns problemas com ela. Resumindo voltei a instalar o sidux KDE Lite (i386) e ainda não pude testar a nova instalação. O que pode ser? Vocês poderiam me ajudar?
Abs a todos!
Estou usando o sidux KDE lite (i386) e estou com um problema: ele está travando muito! Pensei que fosse o KDE e aí formatei e coloque o sidux XFCE (i386) e continuou travando. Depois disto fui testar uma outra distro e instalei o Resulinux (versão 2.5) e não travou, mas tive alguns problemas com ela. Resumindo voltei a instalar o sidux KDE Lite (i386) e ainda não pude testar a nova instalação. O que pode ser? Vocês poderiam me ajudar?
Abs a todos!
almeida-
Número de Mensagens : 18
Warning de respeito as regras :
Warning :
Re: Problemas com sidux: travando
almeida escreveu:Oi pessoal.
Abs a todos!
oi, almeida, benvindo ao forum sidux brasil! você depois de instalar o sidux você instalou o script smxi e sgxi ? Eu lhe pergunto isto, pois após instalar o sidux você tem que instalar a placa de vídeo , instalar os plugins do flash e do java, atualizar o sistema e pode até fazer dist-upgrade (atualizar, remover, ou instalar um kernel mais novo ou antigo no sidux) atualizar os sources.list, atualizar servidore de download novos e mais perto (no Brasil) e tudo tem que ser feito pelo script do smxi. com esse maravilhoso script você instala softwares como o opera, o open office, open office light, gerenciador de janela como xcfe, gnome, etc., instala softwares como skype, google earth, etc...Você pode até usar o apt-get mas o mais recomendado é usar o script smxi. então sugiro que você dê uma lida numas dicas que eu coloquei para instalar o script smxi e o sgxi (que é o script da placa de vídeo). qualquer dúvida posta aqui. após a instalação do script smxi e sgxi e atualização do sistema e de softwares você terá o seu sidux "redondinho" e sem problemas. abraços.
leia os links para aprender sobre o smxi e sgxi em https://sidux.forumeiros.com/dicas-e-tutoriais-f12/sobre-smxi-mais-informacoes-t273.htm
https://sidux.forumeiros.com/dicas-e-tutoriais-f12/roteiro-para-iniciantes-do-sidux-para-manutencao-pelo-excelente-script-smxi-e-sgfxi-recomendado-t100.htm
ps: sugiro que leia os manuais do sidux disponível no link do forum e a wiki do sidux brasil que tem alguns macetes.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb 05 Jan 2013, 23:24 por otto
» definir o windows como padrãono boot do grub e diminuir o tempo de espera
Ter 08 maio 2012, 00:38 por otto
» deixando o BR Office em português
Sex 04 maio 2012, 23:49 por otto
» guia de pós instalação do opensuse
Seg 23 Abr 2012, 21:35 por otto
» comandos básicos do gnu linux
Dom 22 maio 2011, 04:03 por otto