Procurar
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 96 usuários registradosO último membro registrado é joaquim
Os nossos membros postaram um total de 866 mensagens em 346 assuntos
Instalando Firefox 2 manualmente no sidux.
2 participantes
Página 1 de 1
Instalando Firefox 2 manualmente no sidux.
E ae pessoal blz?
No sidux o navegador firefox a ser instalado(ou q vem instalado na versão full do sistema)é o Iceweasel,depende do gosto de cada um,para aqueles q não são simpatizantes e não gostaram do firefox 3,vou postar como faço para instalar o firefox 2 com os plugins necessários para se ter uma navegação tranquila,penso q poderá ser aplicado ao firefox 3 também,pois não tem tanta diferença.
1-Baixar o pacote no site mozilla
antes de descompactar,se vc já tem instalado o iceweasel vc desinstale-o e procure como root pelas pastas relacionadas a firefox e mozilla,em especial a uma q está oculta em /home/usuário(usuário é seu diretório q vc especifica o nome na instalação,costuma ser seu nome,rss) de nome .mozila,para deletá-la pelo terminal é só dar o comando como root:
vá na tela inicial e crie um link para aplicativo com o endereço /home/usuário/firefox/firefox,ao tentar executar da primeira vez ele não vai abrir,simplesmente por q falta uma lib. Vá no termonal e instale-a
Agora vamos para instalação dos plugins necessários,pelo smxi pode-se instalr mais facilmente,mas aqui vou mostrar o jeito manualmente.
baixe o adobe flash player do site Adobe flash player
aqui mesmo no fórum há um lugar onde postei como instalá-lo,neste post
já instalado o flash player,vamos ao outro passo para escutarmos rádios pelo firefox,vamo lá:
instale esses dois programas:
Obs.: Em /home/usuário , usuário e o nome da sua pasta q está em home,estou explicando muito para q os iniciantes no linux não tenha muitas dificuldades ao ingressar no sidux.
T+,e boa sorte!
No sidux o navegador firefox a ser instalado(ou q vem instalado na versão full do sistema)é o Iceweasel,depende do gosto de cada um,para aqueles q não são simpatizantes e não gostaram do firefox 3,vou postar como faço para instalar o firefox 2 com os plugins necessários para se ter uma navegação tranquila,penso q poderá ser aplicado ao firefox 3 também,pois não tem tanta diferença.
1-Baixar o pacote no site mozilla
antes de descompactar,se vc já tem instalado o iceweasel vc desinstale-o e procure como root pelas pastas relacionadas a firefox e mozilla,em especial a uma q está oculta em /home/usuário(usuário é seu diretório q vc especifica o nome na instalação,costuma ser seu nome,rss) de nome .mozila,para deletá-la pelo terminal é só dar o comando como root:
- Código:
rm -rf .mozilla
- Código:
rm -rf /home/usuário/.mozilla
vá na tela inicial e crie um link para aplicativo com o endereço /home/usuário/firefox/firefox,ao tentar executar da primeira vez ele não vai abrir,simplesmente por q falta uma lib. Vá no termonal e instale-a
- Código:
apt-get install libstdc++5
Agora vamos para instalação dos plugins necessários,pelo smxi pode-se instalr mais facilmente,mas aqui vou mostrar o jeito manualmente.
baixe o adobe flash player do site Adobe flash player
aqui mesmo no fórum há um lugar onde postei como instalá-lo,neste post
já instalado o flash player,vamos ao outro passo para escutarmos rádios pelo firefox,vamo lá:
instale esses dois programas:
- Código:
apt-get install xine-ui
apt-get install xine-plugin
- Código:
ln -s /usr/lib/xine-plugin/xineplugin.so /home/usuário/firefox/plugins
Obs.: Em /home/usuário , usuário e o nome da sua pasta q está em home,estou explicando muito para q os iniciantes no linux não tenha muitas dificuldades ao ingressar no sidux.
T+,e boa sorte!
Bolt 4-
Número de Mensagens : 40
Warning de respeito as regras :
Warning :
Re: Instalando Firefox 2 manualmente no sidux.
oi, bolt 4,
legal o seu tutorial para instalar o firefox 2.0, mas segundo o sidux.com, eles informaram que não há diferença entre o firefox e o iceweasel e ele já vem pré-instalado com o firefox 3.0 (iceweasel) no sidux. um abraço
legal o seu tutorial para instalar o firefox 2.0, mas segundo o sidux.com, eles informaram que não há diferença entre o firefox e o iceweasel e ele já vem pré-instalado com o firefox 3.0 (iceweasel) no sidux. um abraço
Re: Instalando Firefox 2 manualmente no sidux.
oi, bolt 4,
Pode ser questão pscológica talvez,mas não gostei do iceweasel e nem do firefox 3,então eu uso o firefox 2, .
Postei para quem tem a opinião como a minha,e para futuras consultas e tal,posso escutar várias vezes falar q o iceweasel é bom ou melhor e tal,mas acho ele mais lento,e o firefox 3 com o passar do tempo vai ficando lento também,o que com o 2 eu nunca me queixei,é questão de gosto,e pscológico talvez .
T+!
Bolt 4-
Número de Mensagens : 40
Warning de respeito as regras :
Warning :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb 05 Jan 2013, 23:24 por otto
» definir o windows como padrãono boot do grub e diminuir o tempo de espera
Ter 08 maio 2012, 00:38 por otto
» deixando o BR Office em português