sidux.com.br :: Suporte à Língua Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» um guia do ubuntu para iniciantes
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) EmptySáb 05 Jan 2013, 23:24 por otto

» definir o windows como padrãono boot do grub e diminuir o tempo de espera
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) EmptyTer 08 maio 2012, 00:38 por otto

» deixando o BR Office em português
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) EmptySex 04 maio 2012, 23:49 por otto

» guia de pós instalação do opensuse
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) EmptySeg 23 Abr 2012, 21:35 por otto

» comandos básicos do gnu linux
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) EmptyDom 22 maio 2011, 04:03 por otto

» Lançado hoje a comunidade oficial aptosid Brasil
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) EmptySeg 20 Set 2010, 21:12 por otto

» como instalar o debian a partir do pendrive
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) EmptySáb 21 Ago 2010, 13:30 por otto

» comando para saber qual sistema está usando no gnu linux
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) EmptySáb 08 maio 2010, 13:15 por otto

» Instalação do windows via pendrive
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) EmptyTer 13 Abr 2010, 08:46 por otto

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Estatísticas
Temos 96 usuários registrados
O último membro registrado é joaquim

Os nossos membros postaram um total de 866 mensagens em 346 assuntos

Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists)

2 participantes

Ir para baixo

Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) Empty Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists)

Mensagem por otto Qua 04 Fev 2009, 22:41

pirat
caros amigos do sidux brasil,

leiam e aprendam este artigo muito interessante. é para a vida! abraços.


"Estabelecer metas sem dúvidas te auxilia a obter melhores resultados na sua vida e no seu trabalho. Porém muitas as pessoas por mais que falem de metas e até mesmo comentem quando vêem alguém falar a respeito não as aplica e usa no próprio dia-a-dia!

E qual é a saída para aplicá-las de forma eficiente? O primeiro passo é ESCREVÊ-LAS. Não interessa se para isso você usará papel e caneta, uma agenda, um palm, uma aplicação web, etc. Você precisa escrevê-las! Quando você passa para o papel seu objetivo você reforça um compromisso pessoal. Passa a ser uma obrigação quando você as coloca em qualquer outro lugar que não seja apenas na sua cabeça!

Existem várias formas de você registrar suas metas. Você pode por exemplo definir metas a serem cumpridas em determinada hora do dia, em determinado dia da semana ou (as que mais gosto) milestones a serem atingidos por dia.

Uma meta diária pode ser “Escrever todos os dias um post em meu blog” ou “Ler 30 minutos”, etc.

Agora isso funciona quando você colocar isso de forma organizada. Uma sugestão é você utilizar uma aplicação ONLINE para fazer isso pois de qualquer lugar você acompanha, atualiza e se policia. Uma boa opção é usar uma planilha dentro do Google Docs por exemplo.

Sem dúvida o próximo passo nessa reorganização é construir o hábito de alimentar essa lista e também checá-la. Lembre-se que existem linhas gerais a serem seguidas mas você deve dar seu toque pessoal, ou seja, divida essa planilha em tarefas a serem feitas diariamente e outras que devem ser feitas uma única vez. Dessa maneira além de controlar sua lista de metas você também estará controlando suas coisas a fazer. Isso é simples de ser feito no google Docs. Crie a a primeira planilha com o nome de “Coisas a Fazer” e ali vá depositando tudo que você tem de pendência a ser feito como lavar o carro, fazer depósito, etc. Você pode até mesmo colocar datas-fim para cada tarefa e/ou percentuais de término.

Crie uma segunda planilha e dê o nome de “Metas Diárias”. Nessa planilha descreva as pequenas ações que você precisa realizar todo dia. Você pode também criar uma terceira lista com metas maiores e até mesmo mensais. Tente adapatar esse forma de trabalho de um jeito que fica prático e você se sente organizado.

Acredite, é um alívio quando você tira as preocupações e coisas a fazer e as coloca em algum lugar. Você aplicar essas idéias também no âmbito profissional. A vantagem de se usar uma aplicação online para isso é que você pode compartilhar com outras pessoas da equipe. As metas ficam então sendo acompanhadas por todos.

Sem dúvida a criação do hábito é fundamental. Quando comecei a tentar organizar minhas coisas a fazer eu criava uma listinha de metas muito bonita, imprimi-a, etc. E depois nunca mais a olhava.

Se você a escreve no papel em uma agenda velha mas cria o hábito de checá-la regularmente e colocar AÇÃO (Ação é nossa palavra chave) seu método é mais eficiente.

O primeiro passo de sua organização está dado. Tente agora realizar suas metas diárias em um mesmo horário todos os dias de forma a reforçar ainda mais o hábito. Eu por exemplo gosto de escrever no horário de almoço.

O mais difícil é começar a usar. Depois que a engrenagem estiver rodando fica praticamente automático. Boa Sorte!

Tags:eficiência, google docs, metas, planilha, to-do list
Publicado em Administração do Tempo, Artigos, desenvolvimento pessoal, produtividade | 2 Comentários »
Foco
sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Conheço pessoas que passam o tempo todo correndo, entre um telefonema e outro redigem uma correspondência, respondem e-mails, atendem outro telefonema, despacham serviço bancário e ainda querem ser produtivas. É comum confundir uma mesa cheia de papéis e uma pessoa no meio de vários telefonemas, não muito acessível, com uma pessoa produtiva.

A verdade não é essa pois mesmo tendo a necessidade de sermos profissionais polivalentes nada indica que temos que ser multitarefas, realizando várias coisas ao mesmo tempo. Além da organização e administração do que é importante e urgente, o foco é uma habilidade, que como qualquer outra habilidade, pode ser aprendida e melhorada. Não adianta se dedicar a dois empreendimentos ou duas tarefas que exigem relativamente mais de você (de seu tempo, sua energia), e esperar desenvolver ambos muito bem. Você pode até atingir um resultado satisfatório, porém o foco lhe permite ultrapassar o \u201ctrabalho bom\u201d e atingir um nível extra de excelência.

Foco é o ponto de convergência, é o centro, é a forma como você dedica todos seus recursos na solução de um problema ou no desenvolvimento de determinado trabalho.

Para ilustrar isso vou contar uma pequena história que aconteceu comigo a a uns anos atrás. Certa vez fui convidado para uma reunião de negócios que aconteceria em um determinado hotel da cidade. Como trabalho com marketing multinível na hora subentendi do que se tratava. Como estava livre no dia e horário resolvi participar para, no mínimo, aumentar minha rede de contatos e ciclo de relacionamento.

Após a tradicional apresentação, meu amigo que havia me convidado disse que estava trabalhando com essa empresa, estava fazendo vendas diretas e ganhando algum dinheiro. Me ofereceu também a oportunidade de trabalhar nisso com ele. Como não me interessei, acreditei que ele tinha desistido. Porém ele simplesmente me apresentou UM SEGUNDO NEGÓCIO, uma SEGUNDA OPORTUNIDADE que também seria excelente.

Oras, além dele perder automaticamente sua credibilidade, com toda certeza não é possível desempenhar bem seu papel em dois negócios semelhantes e concorrentes!

É aí que voltamos para a questão do foco! Concentre seus esforços e desenvolva seu trabalho da melhor maneira possível. Mas faça uma coisa de cada vez, e faça-as muito bem! Não se deixe levar pelo caráter de urgência. Não é possível fazer várias coisas ao mesmo tempo! Pelo menos fazer bem não é! Seu talento, capacidade, inteligência e criatividade convergindo-se em uma tarefa é sem dúvida a melhor maneira de se atingir produtividade!"

fonte: http://www.baciotti.com/category/artigos/
Idea
otto
otto
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 417
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Warning de respeito as regras : Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) 111010
Warning :
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2008

https://sidux.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) Empty Re: Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists)

Mensagem por muchan Qui 05 Fev 2009, 12:10

antes, eu usava basket, agora uso kjots. (para usuários XFCE , existe o ghots2. mesmo caso ) #apt-get install kjots

muchan

Número de Mensagens : 72
Warning de respeito as regras : Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) 111010
Warning :
Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Como organizar de forma eficiente suas metas e coisas a fazer (To-Do Lists) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos