Procurar
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 96 usuários registradosO último membro registrado é joaquim
Os nossos membros postaram um total de 866 mensagens em 346 assuntos
script smxi (dicas aos iniciantes)
Página 1 de 1
script smxi (dicas aos iniciantes)
amigos iniciantes do sidux,
primeiramente, benvindos aos sidux brasil! se vocês tiverem alguma dúvida na instalação, configuração e uso do script smxi e sgxi do sidux. eu coloquei aqui no forum do sidux brasil um roteiro de utilização do smxi no sidux. Apesar de ser muito fácil e eu ter escrito aqui um roteiro de utilização do script smxi e sgxi do sidux em https://sidux.forumeiros.com/dicas-e-tutoriais-f12/roteiro-para-iniciantes-do-sidux-para-manutencao-pelo-excelente-script-smxi-e-sgfxi-recomendado-t100.htm
abraços.
ps: o smxi é o software mais importante do sidux e foi inventado por um usuário chamado com o nick h2. por isso que eu gosto do sidux, pois ele é um projeto comunitário, ele não foi criado por um desenvolvedor apenas, mas pela participação de vários usuários da comunidade sidux internacional. por exemplo, o brasileiro ceti que faz parte da equipe do sidux traduziu os manuais do sidux para o português. agora o sidux (através de seu desenvolvedor principal deseja traduzir do alemão para português o sidux educativo que é chamado de seminarix. alguém se candidata aqui? quem traduzir provavelmente fará parte da equipe do sidux.nunca use o sidux sem o smxi. você pode até usar da maneira puramente debian (somente com apt-get) mas não terá a oportunidade de usar os grandes recursos e facilidades que o smxi proporciona ao sidux e sem ele estará o usuário mais propenso a danificar o sidux, devido a instabilidade dos pacotes sid. por isso que existe uma frase meia antagônica, mas somente quem usa o sidux sabe que é verdade: "o sidux deu estabilidade aos pacotes instáveis do sid". Isto não foi dito por mim e sim pelos desenvolvedores do sidux como o devil e o x-un-i )aliás o x-un-i fala português e participa do forum sidux brasil e foi ele que nos presenteou com o servidor de download do sidux no Brasil.